15
mai

O dragão da vida real

15 de maio de 2011 - há 12 anos atrás
Por: Alexandre Na categoria: ,

Todo conto de fadas que se preze tem um dragão gigantesco e malvado, soltando fogo pelas ventas e com um bafo fedorento de enxofre. O príncipe, para provar seu amor e devoção à princesa, tem de derrotar, com suas próprias mãos, esse monstro terrível. Então eles se beijam e vivem felizes para todo o sempre.

Romances melosos à parte, estamos à mercê de um dragão muito maior e fedorento, que não ameaça apenas uma princesa indefesa, mas, mais de 190 milhões.

Ao invés de fogo, ele usa sua arma mais letal para nos atacar, os remarcadores de preços. Seu habitat natural são as prateleiras de supermercados, bombas de combustíveis e lojas de departamentos. Onde há cifras ele está no meio, pronto para mais um reajuste.

E como ele adora um reajuste.

Entra em êxtase a cada boletim econômico, pula de alegria ao ver preço da cesta básica disparando, dá cambalhotas de felicidade cada vez que vê a tabela de valores dos combustíveis.

E nós, as princesas indefesas, vivemos esperando o príncipe encantado com sua espada, seu cavalo branco e um final feliz.

Por: Tiago Silva


Siga-nos no Instagram





Seta
Seta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *