16
ago

Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011

16 de agosto de 2011 - há 11 anos atrás
Por: Alexandre Na categoria: ,


Utilizar desenhos para contar uma história permite ao autor (ou autores) presentear o público com ilustrações quadro a quadro, publicar sua História em Quadrinhos é uma oportunidade de apresentar um pouco do seu universo criativo. A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou neste mês um edital para publicação de HQs alagoanos.

O Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011 está com inscrições abertas até 25 de setembro de 2011.  Segundo o regulamento do prêmio a história em quadrinhos deve ser inédita (não ter publicação impressa ou eletrônica), e ter no mínimo 05 e no máximo 20 páginas (em sua versão final). Só será validada a inscrição se o autor (ou um dos autores) for radicado em Alagoas ou alagoano, serão aceitas até duas HQs por autor.

O autor deve encaminhar três vias impressas encadernadas (veja detalhes sobre formato no regulamento) e uma digital para : CEPAL/ IMPRENSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS  – CORDENADORIA EDITORIAL . PRÊMIO ALAGOAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS 2011 – Av. Fernandes Lima, s/n, Gruta de Lourdes CEP. 57052-000 – Maceió, Alagoas ou deverá dirigir-se até a Imprensa Oficial Graciliano Ramos/Cepal, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

É permitida a inscrição de menores de 18 anos mediante apresentação de autorização escrita pelos pais ou responsáveis. Os critérios de julgamento são: qualidade literária da história, originalidade e qualidade gráfica das ilustrações.

A comissão julgadora determinará quantos autores serão contemplados com a publicação de sua história, as obras aprovadas irão compor o mesmo volume.  Os premiados terão direito a 10% da tiragem realizada. A divulgação do resultado do Prêmio será feita na 5ª Bienal Internacional do Livro, em outubro de 2011.

SERVIÇO

Inscrições abertas para o Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011

Realização: Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Período: 18 de julho a 25 de setembro de 2011

Edital disponível no site www.cepal-al.com.br/hq

Local das inscrições: Editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Av. Fernandes Lima, s/n, Gruta de Lourdes)

Inscrições gratuitas

Mais informações: (82) 3315-8303

Fonte: Derepente.org

Galera, fiquei imensamente feliz com a notícia! Participem! Vamos prestigiar a nossa terra e a nossa arte! Grande abraço para todos os artistas do traço! Boa sorte! A gente se vê por lá!


Curta a nossa página! Obrigado!


Siga-nos no Instagram





Seta
Seta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *