27
jun

Por que as celebridades fazem cirurgias plásticas

27 de junho de 2019 - há 12 meses atrás
Por: Alexandre Na categoria:

Toda cirurgia plástica é um procedimento médico que visa reconstruir ou corrigir uma parte do corpo, isso pode se dar por questões de saúde ou por questões de estética. Ou seja, nem toda cirurgia plástica é apenas um procedimento estético com propósito de unicamente embelezar uma pessoa, já que há muitos casos que isso é uma questão de vida ou morte trazendo qualidade de vida e bem-estar para o paciente.

Ao longo da história, as cirurgias plásticas com razões estéticas se tornaram cada vez mais populares e mais acessíveis. E pelo fato de vivermos em uma sociedade extremamente visual, no qual como as pessoas aparentam é extremamente importante, os números de procedimentos estéticos só aumentam a cada dia que passa.

Hoje em dia,  é possível encontrar até mesmo adolescentes que já colocaram silicones nos seios ou fizerem uma modificação de nariz, por exemplo. As cirurgias plásticas estão também muito mais expostas através das redes socais, fazendo com que as pessoas as façam mais cedo e com mais frequência do que antigamente.

Podemos até mesmo colocar em destaque o Instagram com seus influenciadores digitais que se aparentam como modelos, levando uma comparação diária e que pode gerar insegurança, baixa autoestima, e até mesmo depressão e ansiedade.

Dentro do mundo das celebridades fazer plásticas para ficar cada vez mais com uma aparência física considerada perfeita é extremamente comum, entre homens e mulheres, mas principalmente entre esse segundo grupo. Os homens geralmente fazem mais procedimentos relacionados com perda capilar.

Essas celebridades trabalham com as suas imagens, por isso sofrem muita pressão para serem “perfeitas” e as plásticas servem para ajudá-las a chegarem a este padrão cada vez mais exigente.

Além disso, há também uma grande exigência de sempre se aparecer jovem no show business, o que faz com que essas celebridades também optem por fazerem procedimentos cirúrgicos regularmente de forma a manterem suas imagens jovens e não perderem oportunidades de trabalhos e atenção de público. Ou seja, não é fácil para eles também lidarem com tantas expectativas em relação sua aparência.

Um outro ponto é que essas celebridades estão sempre expostas às mídias, e novamente, agora com as redes socais mais do que nunca, já que podem ser analisadas 24 horas por dia, 7 dias de semana, recebendo em muitos casos comentários maldosos sobre suas imagens.

O Brasil é um dos principais países que apresentam números elevados de cirurgia plásticas, principalmente de lipoaspiração, que é a sucção e eliminação de tecidos de gordura em várias partes do corpo e de lipoescultura, no qual o médico deixa o paciente com formas perfeitas e uniformes, eliminado quaisquer imperfeições. Grande parte das celebridades brasileiras já fizeram esse procedimento, entre elas: Anitta, Ludmilla, Gretchen e outras.

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica com o intuito de estética, é importante buscar por recomendações de médicos que tenham experiência e também respeitem as questões de saúde. A falta de ética de muitos profissionais dentro do meio da saúde é uma das principais razões várias pessoas sofrem com resultados negativos de suas plásticas. Buscar uma aparência perfeita não pode significar deixar de lado o que é saudável. E mesmo com as cirurgias plásticas é preciso buscar um estilo de vida saudável para manter esses procedimentos.


Siga-nos no Instagram





Tags:

Seta
Seta