17
mar

Modelo com vitiligo transforma seu corpo em obra de arte

17 de março de 2017 - há 8 meses atrás
Por: Alexandre Na categoria:

Aos 12 anos, Ash Soto notou uma estranha manchinha em seu pescoço. Parecia uma mancha de sol, e ela ignorou até que outra apareceu alguns meses depois. Eventualmente, Soto foi diagnosticada com vitiligo, uma condição comum que causa em algumas partes da pele a perda de pigmentação.

Ash Soto 4

Segundo Soto, ela não sabia como reagir, pois ela não sabia muito bem o que era vitiligo. Ela diz lembrar de sua mãe chorando em sua frente, e que ela apenas ficou lá, muito assustada com a situação. Ela não sabia o quanto a sua vida iria mudar.

Ash Soto 1

E as coisas mudaram. Ela era uma menina muito extrovertida, líder de torcida do time da escola e amava ir à praia de sua cidade. Mas quando as manchas do vitiligo começaram a se espalhar, ela passou a se sentir estranha em relação ao seu corpo e a si mesma. Ela começou a se excluir de tudo e todos, até tentava manter uma aparência de e sempre sorrindo, mas no fim, ela tinha tanto ódio de si mesma que acabou parando de fazer tudo o que mais gostava de fazer.

 

Ash Soto 2

Ela acabou caindo em grande depressão e desenvolveu profunda ansiedade. Assim como muitas outras pessoas que convivem com a mesma condição, ela tentou se esconder e parecer “normal”. Além das manchas pelo corpo, alguns fios de cabelo começaram a nascer cinza, o que a abalou ainda mais e a forçou a começar a pintar os cabelos.

 

Ash Soto 3

 

Mas agora, aos 21 anos, ela aprendeu a parte mais difícil: a amar a si mesma. Ela agora tem um pensamento completamente diferente sobre si mesma, com muita ajuda da família, movimentos de positividade corporal e das mídias sociais.

Ela diz lembrar escrever muitas vezes e dizer a si mesma que era bonita, que era forte o suficiente. Começou a se desafiar a fazer coisas que havia parado de fazer, enfrentar novas situações, sem medo de mostrar a si mesma. E o lugar onde ela mais achou apoio foi no Instagram.

 

Ash Soto 6

No início ela tinha medo de mostrar a sua verdadeira condição, mas quando o fez, recebeu um apoio imensurável. Muitas pessoas a procuraram para compartilhar as suas próprias experiências e histórias, e todas as mensagens de apoio foram o suficiente para encorajar Soto a compartilhar mais e mais suas fotos, sem medo.

 

Ash Soto 5

Agora, Soto espera conseguir influenciar mais pessoas que sofrem da mesma condição, e mostrar a elas que vitiligo não é motivo para se esconder sob camadas e camadas de roupa. Ela quer promover o amor próprio em todos.

Segundo suas próprias palavras “Cada um de nós tem uma vida para viver, e as coisas que nos fazem diferente um dos outros são o que nos fazem ser especiais. A única pessoa que tem que te aceitar e amar é você mesmo.”

Ash Soto com certeza tem uma belíssima mensagem e aprendizado a compartilhar. Antes de esperar que os outros te aceitem, aprenda a se aceitar e a se amar como é!

Confiram mais fotos da linda Ash Soto:

Ash Soto 7

Ash Soto 8

Ash Soto 9

Ash Soto 10

Ash Soto 11

Ash Soto 12


>>> Veja o que separamos pra você também curtir! <<<

loading...
Seta
Seta