22
jul

5 ótimos motivos para passar as férias em Maceió – Alagoas

22 de julho de 2016 - há 3 anos atrás
Por: Alexandre Na categoria: ,

Como se ainda precisasse de motivos, mas vamos lá…

Não é preciso ir para o Caribe para mergulhar em águas cristalinas e com a tonalidade azul turquesa. Venha para Maceió, nossas praias já são as mais procuradas praticamente durante todo o ano, tanto para lazer, quanto para boas ondas e muita badalação. Venha conhecer nossas praias, pegar uma jangada, ir às piscinas naturais, curtir um belo sol e pegar aquela cor. E, mais tarde, que tal curtir uma música ao vivo, enquanto experimenta nossa ótima gastronomia? Tem local pra tudo e pra todos. Confiram algumas fotos de nossas lindas praias.

Japaratinga - Alagoas

Praia de Japaratinga (Japaratinga, Alagoas) – Coladinha com a badalada Maragogi, Japaratinga é um verdadeiro refúgio, com belezas tão impressionantes quanto às da cidade vizinha. A praia é cercada por densa vegetação, o que a torna bucólica e exuberante. No mar, águas límpidas, mornas e repletas de corais. Sua localização também é um diferencial: no meio do caminho entre Maceió e Recife (a aproximadamente 120 quilômetros de ambas as capitais)

Porto de Pedras - Alagoas

Praia do Patacho (Porto de Pedras, Alagoas) – Perto de Japaratinga, Patacho é mais um ponto de mergulho no deslumbrante litoral alagoano. Fica numa reserva ecológica conhecida como “Rota Ecológica de Alagoas”, assim como São Miguel dos Milagres e Maragogi. Por isso, possui vegetação praticamente intocada, areias pouco frequentadas e águas – como de praxe – mornas, cristalinas e cobertas por corais.

Barra de São Miguel - Alagoas

Praia do Gunga (Barra de São Miguel, Alagoas) – Localizada a cerca de 30 quilômetros de Maceió, Praia do Gunga é uma mistura das diferentes características que dão fama à região: além das águas calmas e quentes, o local também possui uma orla enfeitada por coqueiros, falésias e pela foz da belíssima Lagoa do Roteiro.

Maragogi - Alagoas

Galés (Maragogi, Alagoas) – É impossível falar de Maragogi (e de todo o litoral de Alagoas) sem citas suas galés. Um conjunto estonteante de piscinas moldadas naturalmente por arrecifes em alto mar. Ficam a poucos quilômetros do litoral e são facilmente acessíveis por barco. Por lá, é possível alimentar peixes, e ter um contato sem igual com animais marinhos. Para ter uma experiência ainda mais agradável, é preciso ficar de olho na tábua de marés.

Praia do Toque - São Miguel dos Milagres - Alagoas

Praia do Toque (São Miguel dos Milagres, Alagoas) – O apelido de “Piscina do Toque” não é por acaso. Esta praia possui uma das águas mais limpas, calmas e cristalinas de todo o litoral nordestino, muito por conta dos corais encravados na região. Como também fica na Rota Ecológica de Alagoas (bem perto de Maragogi), possui estrutura bastante rústica.


Siga-nos no Instagram

Loading...

Seta
Seta